Portal do Programa de Oncobiologia

Programa interinstitucional de ensino, pesquisa e extensão em biologia do câncer

Edital de Pesquisa - 2019

Edital de Pesquisa - 2019

Diretrizes gerais

O Programa Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extensão em Biologia do Câncer, sediado no Instituto de Bioquímica Médica Leopoldo de Meis (UFRJ) lança novo edital de pesquisa, financiado com recursos da Fundação do Câncer, que prevê um total de R$ 90.000,00 (noventa mil reais) em auxílios no valor de R$ 9.000,00 (nove mil reais) para 10 grupos pertencentes ao Programa, pelo prazo de 12 meses, com início da vigência previsto para outubro de 2019. Serão financiados 10 auxílios para os coordenadores dos grupos de pesquisa que não tenham sido agraciados com o Edital de Pesquisa 2018. O valor do auxilio será dividido em duas parcelas.

ATENÇÃO

Documentos obrigatórios para a inscrição:

1. Formulário de Inscrição

https://drive.google.com/file/d/10JvbQ9KasIFszTCpfa5y4xhdcDzaLi1p/view?usp=sharing

 

Informações do formulário: nome do proponente, link para CV lattes, título do projeto de pesquisa proposto para o edital. Resumo de divulgação científica do projeto (ou seja, compreensível para o grande público, evitando o uso de termos técnicos).

 

2. Projeto de pesquisa a ser desenvolvido

 

Formato obrigatório: máximo de cinco (5) páginas A4; fonte Arial 11, espaçamento 1,5, margens 2 cm; contendo: Racional do projeto; Objetivos; Metas; Referências Bibliográficas. A posposta deverá incluir uma intenção explícita de parceria com, pelo menos, outro grupo de pesquisa credenciado no Programa para o desenvolvimento do projeto ou parte deste.

ATENÇÃO: Máximo 05 (cinco) páginas para o projeto INCLUINDO todos os itens citados acima.

 

3. Proposta de uma atividade didática, no nível de pós-graduação

https://drive.google.com/file/d/1961SQzDt9X4DXn45GWC3sk5mJTD2jpLx/view?usp=sharing

 

O curso proposto será oferecido para os integrantes do Programa de Oncobiologia durante a vigência do auxílio, isto é, até 30 de setembro de 2020. Os cursos poderão ser ministrados nos Programas de Pós-graduação nos quais os proponentes são credenciados e devem ter carga horária mínima de 15 horas. Alternativamente, os cursos poderão ser realizados no auditório do Programa de Oncobiologia (Auditório Marcos Moraes) e não necessariamente serem atrelados a um programa de pós-graduação. A proposta deve ser encaminhada em formulário específico (arquivo anexo ou solicitar para oncobiologia@gmail.com). O Programa de Oncobiologia poderá se responsabilizar pela divulgação e inscrição dos participantes, caso seja necessário

 

As solicitações de auxílio deverão ser encaminhadas para o email: oncobiologia@gmail.com, entre os dias 15/08/2019 e 31/08/2019. Os resultados serão divulgados em setembro/2019.

· TODOS OS ARQUIVOS DEVERÃO SER ENVIADOS EM FORMATO PDF

· Não serão aceitos projetos em desacordo com as regras acima citadas.

 

As temáticas, os projetos e os currículos dos candidatos serão analisados por uma comissão Ad-hoc.

design manuela roitman | programação e implementação corbata