Portal do Programa de Oncobiologia

Programa interinstitucional de ensino, pesquisa e extensão em biologia do câncer

Programa lança bolsa de Pós-Doc internacional

Neste ano, haverá uma novidade nas bolsas de Pós-Doutorado do Programa de Oncobiologia da UFRJ: uma delas será internacional e as inscrições começarão em março, após a divulgação do processo de credenciamento e recredenciamento, e ficarão abertas até dia 15 de abril.

Cada uma das bolsas terá um valor total de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais), sendo que o bolsista no exterior terá um prazo mínimo de estadia na instituição de destino de seis meses, podendo estender o período para no máximo um ano. A bolsa será para custeio de passagens (ida e volta), estadia, seguro saúde e alimentação durante o período de vigência da bolsa.

Dentre as principais diretrizes para concorrer às bolsas estão: ter defendido o doutorado há cinco anos no máximo (2012) ou com data de defesa até julho de 2017, desenvolver pesquisa na área de câncer, não ter sido anteriormente bolsista do Programa de Oncobiologia, enviar carta do(a) supervisor(a), que deve ser membro do Programa de Oncobiologia entre 2017 e 2019. Além disso, para o estágio no exterior, também será necessário apresentar carta de aceite da instituição de destino e/ou do(a) supervisor(a).

Quem tiver interesse em participar tanto para bolsa nacional quanto para internacional deve enviar todos os documentos em formato .pdf para o email: oncobiologia@gmail.com. Os documentos necessários são: currículo lattes, memorial e projeto. Quando forem concorrer, os candidatos terão de 20 a 30 minutos para apresentação breve do memorial e projeto e serão arguidos por uma banca composta por especialistas da área.

O Edital das bolsas será lançado após a confirmação e permanência dos membros do Programa de Oncobiologia.

design manuela roitman | programação e implementação corbata