X Simpósio de Oncobiologia tem inscrições abertas e parceria internacional

Este ano, o Simpósio de Oncobiologia chega à sua décima edição. O evento será realizado nos dias 28 , 29 e 30 de setembro, no Centro de Ciências da Saúde da UFRJ, no Auditório do Bloco N. O Simpósio já é um importante fórum de debate sobre os avanços na pesquisa científica na biologia do câncer e permite a interação entre diferentes grupos de pesquisa no âmbito regional e nacional, mas a partir deste ano inicia uma parceria com os pesquisadores da University of Nottingham, em busca de colaborações internacionais dentro do Programa de Oncobiologia.

Entre os palestrantes confirmados para o simpósio estão os pesquisadores Delyan Pavlov Ivanov, Anna Grabowska e Alan Joseph McIntyreda, todos University of Nottingham, Bruno Costa-Silva, do Centro Clínico Champalimaud de Lisboa, Valtencir Zucolotto, do Instituto de Física de São Carlos da USP.

As inscrições para o simpósio serão aceitas até o dia 21 de setembro no valor de R$ 20,00. Já o prazo para a submissão de resumos é mais curto, será possível enviar o trabalho até o segundo dia do mês de setembro. Os interessados em participar do evento devem preencher o formulário no endereço https://goo.gl/forms/Y66HJiN2UNgwhsFe2 . Quem precisar, também pode entrar em contato com os organizadores do evento pelo e-mail oncobiologia2016@gmail.com.

Informações adicionais podem ser obtidas nos canais oficiais de comunicação do Simpósio – a página do Facebook e o blog. O X Simpósio de Oncobiologia é apoiado pela Fundação do Câncer e está a cargo de comissão organizadora composta pelo coordenador do Núcleo de Simpósios, Robson de Queiroz Monteiro, pela coordenadora do Núcleo de Ensino, Vivian Rumjanek, e pelos recém agraciados com as bolsas de Pós-Doutorado Pro-Onco Vivi Nabuco e Fundação do Câncer, Vanessa Sandim e Christian Ferreira.