Ainda dá tempo de participar do IX Simpósio de Oncobiologia!

A programação do IX Simpósio de Oncobiologia está definida. O evento é um importante fórum de debate sobre os avanços científicos em biologia do câncer, e este ano trará mais uma vez para a UFRJ cientistas que estão na vanguarda desta área.

Entre os palestrantes confirmados está o Dr. Christophe Dubois, que é líder do grupo de Trombose e Câncer do Centro de Pesquisa Vascular da Universidade Aix-Marseille, na França. Ele tem 35 publicações em diversas revistas importantes internacionais, como Blood, Journal of Clinical Investigation, Journal of Experimental Medicine e International Journal of Cancer.

Estes são alguns dos palestrantes que estarão no Simpósio:

Dr. Adalberto Vieyra – UFRJ

“15 anos do Programa de Oncobiologia”

Dr. Jose Alexandre Barbuto – USP

“Monócitos, macrófagos e células dendríticas em pacientes com câncer”

Dra. Liz Maria de Almeida – INCA

“Vamos fazer uma DR? Discutindo a relação do câncer com os fatores de risco mais significativos hoje no mundo"

Dra. Leticia Rangel – UFES

“Marcadores e mecanismos associados à aquisição do fenótipo quimiorresistente em câncer de ovário”

Dra. Claudia Jurberg - Fiocruz/UFRJ e Dr. Eduardo Salustiano – UFRJ

“Entre a ficção e a realidade: a gamificação para saber mais sobre pesquisa em câncer”

Confira a programação completa do evento aqui:

Além das palestras, os participantes também terão a oportunidade de conhecer os trabalhos de alunos de iniciação científica, mestrado e doutorado. No total, 97 alunos se inscreveram para apresentação de pôsteres durante o Simpósio.

Os melhores pôsteres de cada categoria (iniciação científica, mestrado e doutorado) serão premiados. Além disso, cinco autores foram selecionados para apresentar seus trabalhos de forma oral.

Inscrições

A submissão de resumos já está encerrada, mas as inscrições para o IX Simpósio de Oncobiologia permanecerão abertas para participantes ouvintes até as 17h do dia 26 de setembro, véspera do primeiro dia de simpósio.

Formulário de Inscrição: https://goo.gl/k06Nz2

A taxa de inscrição pode ser paga e enviada por e-mail até o dia 26 de setembro, ou ser apresentada impressa (ou comprovante bancário) no primeiro dia de simpósio, no momento da recepção, no dia 28 de setembro.

Valor de inscrição: R$ 30,00 (por meio de depósito ou transferência bancária.

Dados Bancários:

- Banco do Brasil