VII edição do Simpósio de Oncobiologia

O VII Simpósio do Programa de Oncobiologia acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de setembro de 2013, no Auditório Marcos Moraes, no Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ. Nesta edição, serão mantidos os três dias de atividades, para maior troca e discussões entre os participantes.

Entre os convidados estrangeiros, Nastaran Zahir Kuhn vem do National Cancer Institute, Owen McCarty, do Oregon Health & Science University, e Guy Zimermman, da Huntsman Câncer Institute, da Universidade de Utah, dos Estados Unidos. Outra convidada é a pesquisadora Luisa Lina Villa, da Universidade de São Paulo.

“Pesquisa translacional e comitê de ética” também será tema do VII Simpósio, numa mesa redonda, no dia 26/09, às 13:30. Esta mesa será um espaço para discussões sobre as novas regras impostas pelos comitês de ética para a pesquisa com seres humanos.

Inscrições:

Para efetuar a inscrição no VII Simpósio de Oncobiologia é necessário o preenchimento da ficha de inscrição que encontra-se disponível no link https://docs.google.com/forms/d/1HBRnMVbHSOkax3oVVSBHyICg7r_13YOkreLiyjkdVgY/viewform. Além do preenchimento da ficha de inscrição, solicitamos o pagamento de uma taxa de inscrição até o dia 06 de Setembro de 2013, no valor de R$ 20,00, cujo depósito deverá ser efetuado em conta bancária:

Banco do Brasil

Agência: 3652-8

Conta: 58586-6

Variação: 51 (por se tratar de conta poupança)

Os comprovantes de depósito deverão ser anexados a uma mensagem enviada para o e-mail: oncobiologia2013@gmail.com. Só serão aceitas as inscrições que tiverem seus depósitos comprovados mediante envio por e-mail.

As inscrições sem a submissão de resumos podem, ainda, ser feitas até os dias do simpósio, ou até a lotação do auditório, também com o custo de R$ 20,00.

Submissão de Resumos: As submissões de resumos para apresentação dos trabalhos em formato de pôsters deverão ser feitas por email, através do envio dos resumos para oncobiologia2013@gmail.com até o dia 30 de agosto de 2013, às 23:59.

Os resumos podem ser redigidos em português (fonte “Arial” de tamanho 12, espassamento simples entre linhas) e devem conter, no máximo, 500 palavras (excluindo-se as palavras que compõem o título, a lista de autores e as afiliações de cada participante), seguindo a seguinte estruturação: Introdução e objetivo
* Materiais e Métodos
* Resultados
* e Conclusões
*. Só serão aceitos resumos que contiverem, pelo menos, um resultado preliminar.

Créditos didáticos: Para os estudantes inscritos, a presença nas palestras lhes conferirá crédito didático (mediante assinatura no livro de presenças).

Informações: Informações detalhadas são encontradas:

• No blog do simpósio (www.simposiodeoncobiologia.blogspot.com.br)

• Na página do Programa de Oncobiologia (www.oncobiologia.bioqmed.ufrj.br)

• No Facebook: “simpósio de oncobiologia”