VI Simpósio de Oncobiologia

A edição 2012 do Simpósio de Oncobiologia se realizará entre os dias 26 e 28 de setembro de 2012, no auditório Prof. Marcos Moraes, no campus da UFRJ.

Entre os convidados deste ano, Henri Versteeg, da Leiden University, falará sobre Tissue factor in breast cancer. A pesquisadora Elaine Sobral, do Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira, abordará a caracterização de tumores sólidos pediátricos por citometria de fluxo. Já Álvaro Leitão, do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho, trará as últimas novidades dos seus estudos sobre genes de reparo de DNA e desenvolvimento de câncer de bexiga. Além destes convidados, o VI Simpósio contará com palestras da pesquisadora paulistana Maria Mitzi Brentani, A.C. Camargo, do carioca Jerson Lima Silva, da UFRJ, e Faperj, entre outros.

As inscrições são limitadas e deverão ser feitas on-line , mediante o envio de formulário preenchido até o dia 31 de agosto e pagamento de taxa de inscrição no valor de R$ 20,00 em conta bancária no Banco do Brasil. O formulário poderá ser acessado no link bit.ly/TCcZUi

Conta bancária

Banco do Brasil
Agência: 3652-8
Conta: 58586-6
Variação: 51 (por se tratar de conta poupança)

Os comprovantes de depósito deverão ser anexados a uma mensagem enviada para o e-mail: simposiodeonco2012@gmail.com. Só serão aceitas as inscrições que tiverem seus depósitos comprovados mediante envio por e-mail.

Durante o Simpósio de Oncobiologia, haverá a seleção de um candidato a uma bolsa de Pós-doutorado no valor de R$ 5.000,00 mensais (cinco mil reais). A seleção constará de uma apresentação oral dos candidatos por 20 minutos sobre seu projeto, análise de currículo e memorial e arguição pela banca. Os candidatos devem defender seu doutorado até dezembro de 2012.Os documentos deverão ser encaminhados para oncobiologia@gmail.com. É importante que o candidato se associe a algum grupo do Programa de Oncobiologia. Veja mais no item grupos do menu do site www.oncobiologia.bioqmed.ufrj.br

Mais informações podem ser consultas no documento anexo.