IV Simpósio de Oncobiologia

Nos dias 27 e 28 de setembro de 2010 ocorrerá o IV Simpósio de Oncobiologia, no Auditório Marcos F. Moraes. As inscrições são grátis e abertas para membros e não membros do Programa. Este ano, o evento contará com Guido Lenz (UFRGS), Anamaria Camargo (Instituto Ludwig), Mari Sogayar (USP), Fernando Salvador Moreno (USP), Gilberto Schwartzman (UFRGS), entre outros.

Os Simpósios anuais são organizados desde 2007 pelo Núcleo de Eventos do Programa de Oncobiologia. Neste ano, sob a coordenação de Robson Queiroz Monteiro e Eliane Fialho.

As edições anteriores contaram com palestrantes internacionais e nacionais além de membros do programa e apresentações de posters. Em média, atraem mais de 100 inscrições por ano.

É provável que palestras proferidas contarão como ALV para os alunos de pós-graduação do Programa de Pós-Graduação em Química Biológica do IBqM.

Regras para o envio de pôsters

Os resumos (apenas um por aluno) poderão ser enviados até o dia 13/09/10, acompanhados da ficha de inscrição, pelo email oncobiologia@gmail.com. Serão admitidos trabalhos (redigidos em língua portuguesa ou inglesa) decorrentes de dissertações e teses ou dados preliminares de trabalhos em andamento.

Somente serão aceitos arquivos feitos em word, com fonte Times New Roman, tamanho 12 e espaçamento simples. O título deverá estar em negrito e em letra maiúscula. Logo abaixo do título, sem deixar espaço, registrar os autores. O último sobrenome deve ser seguido de vírgula, do nome por extenso e das siglas dos demais sobrenomes intermediários (ex.: Márcio Lima Vieira Souza será representado como Souza, Márcio LV). Também deve ser acrescentado o endereço de e-mail pessoal para contato.

Abaixo dos autores, deverá constar o texto do resumo, separado por 1 espaço simples. É necessário incluir os seguintes itens: “Introdução e objetivo”, “Material e métodos”, “Resultados e discussão” e “Conclusão”, num total de 400 palavras, seguidas das principais referências bibliográficas e apoio de agências de fomento. Não poderão ser incluídos tabelas, gráficos e figuras.

Seleção

O resultado da avaliação será informado aos autores, por meio de mensagem eletrônica, entre os dias 20 e 22/09/10. Os trabalhos serão julgados a partir dos seguintes critérios: relevância, originalidade e oportunidade do tema; adequação do título; adequação e pertinência dos métodos; clareza de exposição; contribuição para o estado da arte; qualidade, suficiência e atualidade das referências bibliográficas.

Apresentação

Os trabalhos escolhidos no formato pôster deverão ser apresentados nas dimensões 90 x 100cm e serão afixados em painéis para serem visitados pelos participantes do evento. Eles também serão publicados em mídia digital, contendo os resumos das apresentações do evento. Para cada trabalho, será emitido somente um certificado de apresentação, com o nome de todos os autores.