Reconhecimento

Incentivar e premiar a produção de conhecimento nacional na prevenção e combate ao câncer. Este é o objetivo do Prêmio que o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira (ICESP) passa a conceder, anualmente, a partir de 2010.

Em seu primeiro ano, o Prêmio homenageará uma personalidade de destaque, cuja produção tenha sido significativa para a pesquisa nacional. A escolha do Dr. Marcos Moraes foi feita por uma Comissão Julgadora formada por cientistas de destaque e membros da sociedade comprometidos com o tema. A entrega ocorrerá no dia 05 de agosto, às 10:30h.

Nos próximos anos, o Prêmio será concedido em duas categorias: Personalidade de Destaque e Pesquisa Nacional – esta última mediante inscrições de trabalhos.