Pesquisadora do Programa é a nova diretora do IBCCF/UFRJ

Por Marina Verjovsky - 01/03/2010

Membro do Programa de Oncobiologia, Denise Pires de Carvalho acaba de ser eleita diretora do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho da UFRJ.

A pesquisadora coordena o projeto “Novas abordagens terapêuticas e diagnósticas nos carcinomas da tireoide – estudos clínicos e experimentais”, que busca marcadores no sangue de pacientes que possibilitem identificar precocemente a recidiva da doença.

Sua equipe também investiga drogas para o tratamento da doença, que aumentem a captação do iodo radioativo pelas células tumorais (saiba mais sobre o projeto em www.oncobiologia.bioqmed.ufrj.br/programa_grupos_detalhes.asp?id=28).

A cerimônia de posse ocorrerá no dia 2 de março, às 15h, no Anfiteatro G1-022 do próprio Instituto.

A pesquisadora Denise Pires de Carvalho. Foto: Letícia Monteiro / Acervo UFRJ.