Prestígio ao programa / Edital tem recordes de inscritos / Crise afeta arrecadamento do McDia Feliz

Prestígio ao programa

O coordenador do Programa de Oncobiologia, Dr. Marcos Moraes, receberá a medalha Ordem do Mérito José Bonifácio, no próximo dia dois de outubro, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). O título, criado em 1972, é concedido a personalidades nacionais e estrangeiros que tenham se destacado nas áreas da educação, ciência e cultura.

O evento acontecerá às 11h na Capela Ecumênica da Universidade. Rua São Francisco Xavier, 524 Maracanã. Rio de Janeiro, RJ.

Edital tem recordes de inscritos

O edital de pesquisa do Programa de Oncobiologia fechou ontem, dia 30/09, com recordes de inscrições. No total, foram inscritos 33 projetos, sendo que 22 de líderes de pesquisa que concorrerão a 10 auxílios e 11 de jovens cientistas que disputarão um dos cinco auxílios. Antes da análise pela comissão ad-hoc, a documentação será verificada para confirmação se todos pertencem ao Programa de Oncobiologia e preenchem os pré-requisitos para cada categoria.

Crise afeta arrecadamento do McDia Feliz

Por Marina Verjovsky, com informações da Fundação do Câncer

Este ano, a Fundação do Câncer vendeu quase 14 mil tíquetes abaixo da meta para o McDia Feliz, realizado no último dia 29 de agosto. Carlos Augusto Boclin, da área de captação de recursos, explica ao boletim da Fundação do Câncer que a maior parte dos tíquetes vendidos no ano passado foi comercializada para parceiros corporativos que compravam grandes quantidades para distribuir entre seus funcionários e clientes. “Este ano, por conta da crise econômica, as empresas diminuíram seus gastos”, esclarece.

No entanto, Boclin garante que ao menos está garantida parte dos recursos necessários para manutenção da emergência pediátrica do Inca em 2010, orçada em R$ 650 mil por ano. Afinal, a parceria rendeu à Fundação do Câncer R$ 275 mil, pela venda antecipada de 34.351 tíquetes. No último ano, a Fundação bateu recorde de comercialização, com 44 mil tíquetes.  A renda da última campanha, R$ 334 mil, foi investida na implantação da emergência pediátrica, inaugurada em março de 2009.

Além disso, Boclin agradece o maior engajamento de voluntários e de funcionários do Inca e da Fundação. Foram 55 colaboradores que participaram ativamente como agentes de vendas, 16 pessoas a mais do que no ano passado. “Agradecemos imensamente o apoio das pessoas. Elas foram fundamentais para atingirmos esse volume de tíquetes”.

Portanto, mesmo com o fim do evento, qualquer pessoa ou empresa pode fazer sua doação, pelo site http://fundacaodocancer.org.br/doacoes-como.