Novo credenciamento

Por Marina Verjovsky

01/04/2009

Até o dia 08/05/2009, estarão abertas as inscrições para o credenciamento de novos pesquisadores e/ou recredenciamento dos antigos grupos de pesquisa em câncer interessados em participar do Programa de Oncobiologia, pelos próximos dois anos.

Para se inscrever, os interessados devem entregar a documentação necessária (veja no edital), em três vias impressas e um CD gravado, na Secretaria do Instituto de Bioquímica Médica, no bloco B, do Centro de Ciências da Saúde da UFRJ, de segunda a sexta, de 10 às 16 horas. As temáticas e os currículos dos candidatos serão analisados por uma comissão Ad hoc.

Criado na UFRJ, o Programa visa promover a interação entre grupos de pesquisas em câncer, sediados no Rio de Janeiro, aproximar a pesquisa básica e a sua transposição para a utilização na clínicae e auxiliar financeiramente diferentes instituições. Além disso, tem como uma de suas premissas reunir cientistas e jornalistas na divulgação em câncer, no sentido de desmistificar a doença.

Também é objetivo do Programa de Oncobiologia tornar essas pesquisas de fácil acesso aos pesquisadores e estudantes da área, assim como à sociedade. Pois seus membros devem se comprometer em oferecer cursos, participar dos eventos anuais, além de compartilhar seus dados científicos com a sociedade de forma acessível numa parceria com o Núcleo de Divulgação do Programa.

Veja o edital completo na página:

../../oportunidades_editais_detalhes.asp?id=182