Credenciamento em números

Para surpresa, foram apresentadas 28 propostas de projetos de pesquisadores interessados em se filiar ao Programa Interinstitucional de Pesquisa, Ensino e Extensão em Biologia do Câncer, do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da UFRJ. As propostas reúnem, até o momento, 160 pesquisadores, número bem superior aos atuais 40 membros do Programa. Destes 160 pesquisadores e colaboradores, várias outras instituições nacionais e internacionais demonstraram interesse pelo modelo adotado e tentam, agora, somar-se às pesquisas e atividades desenvolvidas pelo Programa.
Em virtude à superposição com as datas finais de diversos editais, o Diretor do ICB, Adalberto Vieyra, reabriu as inscrições para cadastramento até hoje, dia 16/10, às 16:00, com a entrega de toda a documentação necessária na Direção do Instituto. E com a medida, espera atender algumas demandas de interessados que não puderam cumprir os prazos anteriormente estabelecidos e, por fim, encerrar em breve o processo.

A comissão Ad hoc de avaliação já está sendo contatada e contará com a participação de Vieyra assim como também do coordenador do Programa, Marcos Moraes.
Pelo atual edital, estão sendo credenciados os projetos que terão validade de dois anos. O credenciamento é um passaporte para receber a cada quinzena o Onco News, participar dos editais lançados no âmbito do Programa como o FAF/Onco e as bolsas Pró-Onco, entre outras atividades como ciclos de palestras e cursos na área.