Veja o que saiu na mídia sobre câncer

SUS terá tratamento integral de câncer

13/03/2009 - Folha de S.Paulo, por Cláudia Collucci
Uma nova portaria do Ministério da Saúde, que deve ser publicada hoje no "Diário Oficial da União", determina que todo hospital habilitado pelo SUS para atender pacientes com câncer ofereça um tratamento integral.

Testes genéticos podem revelar a fonte de tumores misteriosos. Médicos às vezes enfrentam cânceres de natureza desconhecida. Pacientes sofrem com a angústia de não saber o que têm.
12/03/2009 - Do 'New York Times', por Andrew Pollack

Quando foi descoberto que Jo Symons tinha câncer, havia um problema a mais: os médicos não sabiam dizer qual tipo de câncer ela tinha.Foram encontrados tumores em seu pescoço, peito e gânglios linfáticos. Porém, esses cânceres tinham se espalhado para lá vindos de algum outro lugar, e os médicos não podiam determinar se o local original era o seio, o cólon, o ovário, ou outro órgão. Sem esse conhecimento, eles não poderiam oferecer o melhor tratamento.

Nanotecnologia poderá ser usada em tratamento contra câncer. Pequenas partículas transportam genes contra o câncer seletivamente para dentro das células cancerígenas

10/03/2009 - Reuters
Cientistas britânicos disseram nesta terça-feira, 10, que conseguiram desenvolver um tratamento contra o câncer que transporta genes seletivamente para dentro das células cancerígenas usando nanotecnologia. A terapia até agora foi apenas testada em ratos, mas o objetivo é testá-la em humanos dentro de dois anos.

Cientistas identificam enzima responsável pelo alastramento do câncer. Pesquisadores britânicos afirmam que enzima seria responsável por preparar partes do corpo que serão atingidas por células cancerígenas.

08/03/2009 - BBC Brasil
Cientistas britânicos afirmam ter descoberto a enzima responsável pelo alastramento das células cancerígenas, um processo conhecido como metástase.

Médicos americanos descrevem cirurgia de câncer ao vivo, via Twitter. Ideia é divulgar para o público geral o trabalho dos cirurgiões.

04/03/2009 - Do G1, em São Paulo, por Salvador Nogueira
É um procedimento delicado. Os médicos vão extrair um tumor maligno do rim de um homem, no Hospital Henry Ford, em Detroit (EUA). Tudo está pronto para o início da difícil operação -- inclusive o membro da equipe que ficará responsável por reportar tudo que está rolando, via Twitter.