Portal do Programa de Oncobiologia

Programa interinstitucional de ensino, pesquisa e extensão em biologia do câncer

Fundação do Câncer participa da campanha McDia Feliz

E você, já comprou seu tíquete da campanha do McDia Feliz? Qualquer pessoa ou empresa pode comprar antecipadamente o tíquete, por R$10,50, trocando-o por um sanduíche Big Mac nas lojas McDonald’s, em 25 de agosto. Com isso, garantirá sua contribuição para as crianças e adolescentes em tratamento na Pediatria do INCA.

A campanha tem como objetivo a obtenção de recursos para serem aplicados em pesquisas sobre o câncer infantojuvenil e melhorar as possibilidades de cura e da qualidade de vida dos pacientes em tratamento no INCA.

A meta da Fundação do Câncer é vender 40 mil tíquetes em 2012 e, com o valor, aplicar na reabilitação neuropsicomotora de crianças e no desenvolvimento de pesquisa clínica em Oncologia Pediátrica. A Fundação conseguiu parcerias com a joalheria Ganish, ABC Turismo, Hotel Fazenda Vilarejo, Infobase e Uluwaty Day Spa e com restaurantes, como Outback, Siri Mole, Dom Cavalcante e Lapa 40o.

Em anos anteriores, o valor arrecadado com a campanha foi destinado à construção de emergência e CTI pediátricos, consultório oftalmológico, programas de educação à distância, e implantação do laboratório de hematologia celular e molecular infantil. Em 2011, foi possível arrecadar R$ 266 mil.

Para comprar os tíquetes antecipadamente, entre em contato com a Fundação do Câncer (www.cancer.org.br) pelo telefone (21) 2157-4600.

Fonte: http://www.cancer.org.br/noticias-ver.php?cod=354&bsc=

design manuela roitman | programação e implementação corbata